Voltar é sempre um caminho disponível na vida. E arrisco a dizer que até "mais fácil", visto que olhar pra o que se conhece, no caso o passado, onde todos os problemas já tem algum nível de "solução", te incentiva a esquivar de ter que responder perguntas como:
- Como interagir de forma assertiva se tudo novo contribui para te distrair?
- Como conseguir olhar para você mesmo quando o volume de informações e novidades aparenta não deixar nenhum espaço para isso?
- Como revisar e atualizar nossa ética sob essas novas realidades?
- Como educar nossas crianças incluindo essa realidade e não desenhando que ela é inferior o que tínhamos no passado?
Enfim, me preocupa o fato de continuarmos escolhendo a segurança do que conhecemos em vez de encarar o novo e suas mudanças, nos dispondo a resolver os problemas que vem com isso.
Embora voltar seja sempre uma escolha, a história é feita por aqueles que seguiram em frente!
Comentários
Postar um comentário
Nada do que eu publico aqui tem o propósito de desrespeitar nenhum indivíduo, entretanto vou atacar todas as ideias que me parecerem prejudiciais a evolução do ser humano! Não concorda, me mostre que eu estou errado! Seja direto, sincero e bem vindo a conversa!