Pular para o conteúdo principal

Retomando o caminho...

 Voltar é sempre um caminho disponível na vida. E arrisco a dizer que até "mais fácil",  visto que olhar pra o que se conhece, no caso o passado, onde todos os problemas já tem algum nível de "solução", te incentiva a esquivar de ter que responder perguntas como:

  • Como interagir de forma assertiva se tudo novo contribui para te distrair?  
  • Como conseguir olhar para você mesmo quando o volume de informações e novidades aparenta não deixar nenhum espaço para isso?  
  • Como revisar e atualizar nossa ética sob essas novas realidades? 
  • Como educar nossas crianças incluindo essa realidade e não desenhando que ela é inferior o que tínhamos no passado? 

 
Enfim, me preocupa o fato de continuarmos escolhendo a segurança do que conhecemos em vez de encarar o novo e suas mudanças, nos dispondo a resolver os problemas que vem com isso.  
 
Embora voltar seja sempre uma escolha, a história é feita por aqueles que seguiram em frente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tosquice Zap #0001

  O senhor está errado! Tudo poderá dar certo, quando você conseguir conciliar suas muitas dúvidas com a atualização constante da sua motivação para viver! #CultiveDúvidas